terça-feira, 12 de agosto de 2014

Categorias:

Resenha: Guardiões da Galáxia

Guardiões da GaláxiaTítulo Original: Guardians Of The Galaxy

Título Nacional: Guardiões da Galáxia

Direção: James Gunn

Gênero: Ação, aventura e ficção científica

Duração: 2h01min

Distribuidora: Disney/Buena Vista

Estreia: 31 de julho de 2014






Guardiões da Galáxia é um grupo de heróis da Marvel que é desconhecido até pelo público dos quadrinhos, e a Marvel apostou em fazer um filme baseado nos quadrinhos desse grupo num momento em que seus filmes vêm fazendo sucesso. E deu certo. Guardiões da Galáxia teve grande aceitação do público.

Ele é um filme diferente porque não tem o mesmo tom sério presente nos outros filmes. Em Os Vingadores, por exemplo, é mostrado os personagens fazendo pesquisas científicas e discutindo isso entre si, para deixar o filme mais sério e mais real. Mas muitas vezes as pessoas não gostam dessa característica, que deixa o filme mais chato nessas partes. Guardiões da Galáxia não tem essa seriedade e vai logo para a história da formação do grupo sem muita enrolação e com muito bom humor.

Aliás, o bom humor do filme é uma característica muito elogiada por todos. Cada personagem tem uma personalidade própria, e todos eles têm características exageradas, que sempre deixa as cenas cômicas. Isso deixa Guardiões da Galáxia com uma identidade própria e o torna mais legal e divertido. É um filme de um grupo de heróis fora da lei, então não é para ser levado a sério. É um filme descompromissado.

Logo no início do filme é mostrada uma cena dramática, e então a próxima cena é de ação, que leva para uma cena mais bem humorada onde o personagem ouve uma música alegre. Essa é a identidade própria que eu falei mais acima: essas cenas com humor quebram a tensão que um filme de ação normalmente dá nas pessoas. E isso está presente no filme inteiro.

As cenas de ação também são boas, mas são poucas e rápidas. A trilha sonora é ótima e combina com o tom do filme.

A Marvel conseguiu fazer um bom filme de ação que também é divertido, se dividindo bem entre essas duas características e sem se perder na história. Foi uma aposta arriscada, mas que deu certo porque foi feito da forma certa, e mais uma vez conquistou fãs.

Nota: