domingo, 2 de novembro de 2014

Categorias:
,

Assistindo Arrow

Arrow

Desde que acabei de assistir How I Met Your Mother que eu venho procurado uma nova série para assistir e preencher essa lacuna que ficou em minha vida (como consegui ser dramático nessa frase!). Às vezes eu simplesmente fico sem ter nada para fazer, tanto na internet, quanto nos livros. Simplesmente fico sem vontade de ler livro nenhum, fico com um ligeiro enjoo de livro. E é nesse momento de quase tédio que a série entra.

Então fui procurar por séries de aventura e ação, todas elas de super-heróis, com exceção da primeira, que mantém apenas uma relação com os super-heróis. Abaixo estão as séries que eu assisti e minha avaliação sobre elas:

1ª – Agents of SHIELD:
assisti o primeiro episódio e não gostei. Parecia uma série de investigação, sendo que ao invés de investigar crimes, os personagens procuram por pessoas com poderes. Não gostei muito, para mim iria ser mais parecido com Os Vingadores, iria ter mais ação, mais aventura. Mas pelos comentários das pessoas, ele se enquadra bem com os filmes, porque eles têm universo compartilhado. Vi uma menina do Omeleteve dizer que a 2ª temporada está muito boa, sem comparação com a 1ª, em que tudo parecia meio perdido. Também vi uma pessoa nos comentários dizer que a série melhorou logo na segunda metade da 1ª temporada. Vou dar mais uma chance a Agents of SHIELD e assistir mais alguns episódios para ver se melhora. Qualquer coisa, eu vou para a 2ª temporada e se for boa mesmo, eu volto para a 1ª e assisto todos os episódios. (Atualização: assisti mais episódios e gostei, mas depois deixei de assistir. O motivo é esse aqui).

2ª – Smallville: As Aventuras do Superboy:
também assisti dois episódios de Smallville e achei péssimo. Horrível, mal feito, cansativo, enrola muito. Espero que as séries de super-heróis que estão sendo produzidas atualmente não sigam esse mesmo caminho da chatice de Smallville.

3ª – Gotham:
Assisti o primeiro episódio de Gotham e não gostei. Essa sim parece ser uma série de investigação de verdade, sendo que no mundo passado do Batman. É um passado atualizado, porque ele se passa nos anos 70, mas tem celular. É como se eles quisessem trazer elementos do passado e misturar com os atuais. É legal, gostei. Pelo visto eles não darão muito enfoque em como Bruce cresceu e se tornou um super-herói, mas sim em quem matou os seus pais, e como surgiram os outros vilões no universo de Batman. Não sei se é exagero da minha parte dizer isso, mas acho que Gotham vai passar uma temporada inteira tentando descobrir quem matou os pais de Bruce, enquanto os outros vilões vão sendo apresentados e construídos. Como já deu para perceber desde o primeiro episódio, o principal dessa série é James Gordon.

  • Atualização 24/01/2015: apesar de não ter gostado do primeiro episódio fiquei com curiosidade de assistir o segundo e depois o terceiro. No fim de tudo entendi o objetivo da série e estou gostando. É interessante o desenvolvimento dos personagens e a vontade de James Gordon fazer justiça numa cidade que é governada por bandidos.

4ª – The Flash: também assisti ao primeiro episódio de The Flash, desde que foi vazada na internet e achei o máximo! Muito bom, muito bem feito. Ainda não assisti os outros episódios, mas vou fazer isso em breve. Espero que estejam no mesmo nível do primeiro. Mesmo assim, The Flash não pode entrar na minha lista porque ele estreou a pouco tempo, e eu quero uma série já com uma frente de episódios, para assistir meio que diariamente.

5ª – Arrow:
por fim, assisti Arrow, que conta a história do herói Arqueiro Verde, da DC Comics. Primeiro, assisti a apenas dois episódios e achei interessante. Por ser interessante, já me deu vontade o suficiente de continuar vendo o resto, e ver a continuação da sua história depois que ele chegou na ilha, além de, é claro, as ótimas cenas de ação. E decidi: vou assistir Arrow! A série é ótima, está muito bem produzida, com ótimos atores, e ótimas cenas de ação. Não é nem um pouco cansativa e chata, como Smallville. A CW está sabendo fazer ótimas séries. Arrow e Flash são duas séries que eu com certeza irei acompanhar. Só é uma pena que eles não terão universos compartilhados com os filmes. Seria muito bom se tivesse essa relação entre eles filmes e séries, como acontece na Marvel.