segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Categorias:
,

Agent Carter e Agents of SHIELD

Agent Carter - logo

Agent Carter

Vi notas altas dos dois primeiros episódios de Agent Carter nas redes sociais de séries. Assisti e não acho que mereça isso tudo. São episódios bons, tem ação, investigação e muita aventura, tudo isso atrelado, é claro, à ficção científica, que também é bem trabalhada. Uma coisa que me chamou atenção no primeiro episódio é a forma que a mulher é tratada pelos homens e em relação aos homens. Eles fizeram questão de mostrar isso mais de uma vez para lembrar que na época em que a série se passa – nos anos 40 – as coisas não eram como hoje. Esse é um ponto muito positivo porque ele não fizeram uma série de época só com as roupas e cenários, mas também com toda a cultura e forma de pensar das pessoas daquela época.

Mesmo assim não são episódios que me surpreenderam e me deixaram com vontade de assistir mais. São bons e apenas isso. Dou nota 7 para o primeiro episódio e 6 pro segundo. Eles estão mais ou menos no mesmo nível de Agents of SHIELD.

Agents of SHIELD

Parei de assistir Agents of SHIELD por causa de um episódio (o episódio 9 da 1ª temporada) que fala claramente em demônio. Isso me deixou intrigado, porque mesmo uma série sendo de ficção científica não dá para aceitar isso. Uma coisa é falar de alienígenas, poderes e outra de espíritos e demônios. Aí a coisa já fica mais séria. Para mim como evangélico não dá para aceitar isso, então decidi parar. Só achei uma pena porque diziam que a 2ª temporada tá boa. Mas fazer o quê. Também não é uma série que eu vou sentir muita falta. Gosto bem mais de Arrow.