terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Homem-Aranha na Marvel!

Homem-Aranha
Cara, estou MUUUUUITO feliz com o anúncio de hoje: Marvel e Sony FINALMENTE fecharam o acordo que os fãs tanto esperavam, e o Homem-Aranha poderá participar do Universo Cinematográfico da Marvel, o que quer dizer que é bem provável que ele apareça já em Capitão América 3: Guerra Civil, que estreia em maio de 2016, e que não teve as gravações iniciadas ainda.

E ele ainda terá um filme solo feito em coprodução entre a Marvel e Sony que estreia em 2017. Acho bem provável que não irão contar as suas origens de novo, porque isso já foi feito duas vezes e todos já estão cansados de saber. Homem-Aranha é um herói que dispensa apresentações. Quem quiser saber da sua história dá uma olhada em O Espetacular Homem-Aranha, que conta tudo detalhadamente e de forma mais baseada nos quadrinhos do que o primeiro filme da franquia anterior. Se contarem sua origem de novo, deve ser algo rápido, ou só menções, flashbacks, coisa do tipo. Como todos os filmes da Marvel são de qualidade, acho difícil eles perderem tempo contando origens.

Essa é a chance que a Sony tem que ver o Homem-Aranha revitalizado e sendo usado corretamente, porque nas duas franquias sempre tiveram erros e pontos negativos. A Sony não sabe trabalhar com super-heróis, e agora ela tem a Marvel do seu lado. É por isso que eu espero que mesmo a Sony tendo o controle criativo final (ou seja, ela vai dar a palavra final se aprova ou não o que está sendo feito com o personagem), ela não fique barrando tudo o que o pessoal da Marvel quiser fazer. A Marvel sabe fazer filmes de super-heróis, e sabe trabalhar com seus personagens. Isso, claro, é porque ninguém mais que ela conhece os seus personagens.

Por isso é importante a Sony deixar a Marvel fazer o que achar melhor, porque será melhor para o personagem, e consequentemente para a Sony também. É claro que a Marvel deverá respeitar o universo do Homem-Aranha da Sony, que continua sendo a dona dos direitos no cinema.

Outra coisa legal é que os dois estúdios ainda estão negociando mais uma possibilidade: a presença de personagens do Universo Cinematográfico da Marvel no filme solo do Homem-Aranha e em futuros filmes. Se isso acontecer será ótimo porque quase não daria para perceber que são estúdios diferentes, desde que a Sony não fizesse merda besteira com os filmes derivados, como o Sexteto Sinistro, que ainda está de pé. Sou fã do Homem-Aranha, gostei muito de O Espetacular Homem-Aranha, que para mim foi melhor do que a franquia anterior. Mas O Espetacular Homem-Aranha 2 decepcionou e foi quando todos perceberam (inclusive a Sony) que eles não estavam fazendo as coisas certas. E eu desanimei com o personagem, que estava sendo tão mal usado. A Sony já não sabia mais que rumo tomar, e todos torciam por esse acordo com a Marvel.

Estou esperando ansiosamente por Vingadores: Era de Ultron, Capitão América 3 (virei fã dele também) e por esse novo filme do Homem-Aranha. Mal posso esperar para assistir e ver como vai ficar!