sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Categorias:
, ,

Por que Miles Morales deve ser o novo Homem-Aranha?

Como já sabemos, o Homem-Aranha terá um segundo reboot. E já começaram os boatos de quem viverá o herói nessa nova fase. Os nomes mais cotados são os de Dylan O'Brien e Logan Lerman.

Alguns fãs não preferem nenhum deles por um motivo: querem Miles Morales. Quando essas pessoas falam que querem Miles Morales, as outras ficam dizendo que não, que essa é a chance de Peter Parker ter um filme fiel aos quadrinhos, e que ele é prioridade porque é o Homem-Aranha original.

Miles Morales - Ultimate Homem-Aranha

Eu estava lendo os quadrinhos do Ultimate Homem-Aranha e achei bem legal. Miles Morales é melhor do que Peter Parker porque ele é mais sensível e bondoso. Ele tem a essência de um super-herói. E só tem 13 anos, teve muitos problemas (alguns deles bem parecidos com os de Peter Parker), mas nem por isso fica mudando o tempo todo de ideia, tentando se justificar de tudo o que faz e com todo aquele mimimi. Miles Morales é mais prático, objetivo, enfrenta os seus problemas e vai à luta.

Miles Morales é um ótimo personagem, e é o único personagem do Universo Ultimate que conseguiu fazer sucesso durante todos esses anos, enquanto os outros caíram no desgosto do povo. Ele merece um filme.

E já chega de Peter Parker né? Ele já teve a sua história contada em duas franquias de filmes e teve problemas. Tudo bem, isso não é culpa do personagem, e sim das pessoas envolvidas nos bastidores, porque ali tudo é um jogo de poder que vem de cima pra baixo. Mas todo mundo já conhece Peter Parker, já está cansando de saber de sua história, e isso já está ficando enjoado.

Agora a Marvel tá aí, e se a Sony permitir, colocar Miles Morales seria uma grande aposta, porque é o renovo que a franquia precisa. Miles ainda não é conhecido do grande público, e sim apenas das pessoas que leem os quadrinhos. Por isso para o povo isso seria coisa nova, que elas nunca viram antes. Elas ficariam interessadas por essa nova história, por esse novo personagem e por esse novo Homem-Aranha.

Seria um renovo radical, mas necessário. É arriscado? É sim, as pessoas iriam estranhar no começo, e iria surgir duras críticas, mas é preciso tentar. E se o filme ficar com a qualidade dos filmes da Marvel, vai ficar bom e todos irão se acostumar. É o novo Homem-Aranha, é isso o que ele é agora.

Para completar sugiro que leia esse artigo do The Verge que fala justamente sobre isso. O texto é em inglês, mas se você usa o Chrome é só clicar com o botão direito do mouse em qualquer parte do texto e selecionar a opção “Traduzir para o português”.