quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Categorias:
, ,

Quem deve interpretar Peter Parker no novo filme do Homem-Aranha?

Eu preferia que Miles Morales fosse o novo Homem-Aranha nesse reboot. Mas caso fiquem com Peter Parker (que é bem provável que aconteça), quem deveria viver o herói nessa nova fase?

Dylan O'Brien e Logan LermanNa esquerda Dylan O'Brien, e na direita Logan Lerman

O principal objetivo na escolha do novo nome é que ele deve ser bem mais novo do que os atores das franquias anteriores. Os nomes mais cotados são os de Dylan O'Brien (Maze Runner – Correr ou Morrer), e Logan Lerman (franquia Percy Jackson). Mas tem mais um detalhe também (que eu penso ser importante na escolha do ator): tudo vai depender dos futuros planos da Sony e Marvel com o herói. Se o objetivo for fazer um ou dois filmes de colegial, então tudo bem, porque eles já crescem rápido. Mas se o objetivo for estender o colegial por muitos anos e muitos filmes, (como querem a maioria dos fãs) então o ideal é pegar um ator novinho e magrinho porque dá para manter durante mais tempo.

Se eles quiserem fazer o colegial em muitos filmes, é melhor esquecer Dylan O'Brien e Logan Lerman, porque um dia vai ficar feio eles já com cara de velhos fazendo papel de adolescente. Nesse caso o ideal seria um ator adolescente mesmo. Para mim Asa Butterfield seria ótimo. Ele é um excelente ator e tem cara de Peter Parker. No filme Ender's Game: O Jogo do Exterminador, ele faz um papel bem parecido com Peter Parker: um nerd magro que sofre com os seus colegas de classe (e de experimento no caso do filme), mas que vira um herói.

Asa ButterfieldAsa Butterfield

Aliás, colocar um adolescente de verdade no papel seria um renovo necessário para o herói. Soaria estranho no começo, porque as pessoas estão acostumadas a ver o Homem-Aranha um pouco mais velho e mais forte, mas depois elas se acostumariam com essa nova forma que estão apresentando, até porque ele vai crescer (seria algo parecido com Harry Potter).

O que tem que ser feito nesse reboot é algo que soe como uma grande renovação, algo que ainda não foi feito, que surpreenda o público. Quem cairia bem nessas características seria Miles Morales, mas se ainda quiserem insistir em Peter Parker, esse é o caminho. E o ator não precisa ter 13 anos, mas uns 15 anos já estaria bom. Pode ser baixo e magro, não tem problema, até porque nos quadrinhos Peter Parker era assim antes de virar o Homem-Aranha. Miles Morales é assim também, e já usa o uniforme do herói.

Então #FicaADica Marvel e Sony!