sábado, 16 de maio de 2015

Categorias:

Resenha: As 25 Leis Bíblicas do Sucesso

As 25 Leis Bíblicas do SucessoTítulo: As 25 Leis Bíblicas do Sucesso

Autores: William Douglas e Rubens Teixeira

Editora: Sextante

Número de páginas: 180

Ano: 2012

Comprar (livro impresso)

Comprar (livro digital)

 

 



Achei o livro As 25 Leis Bíblicas do Sucesso ótimo porque ele explica e dá dicas (as leis) com base em histórias, personagens e versículos bíblicos. Existem muitos livros falando sobre como ter sucesso na vida pessoal, interpessoal e profissional, mas nunca vi nenhum que fale sobre esse assunto sob o olhar bíblico. Por isso, assim que soube da existência desse livro, ele já entrou para a minha lista dos “livros que quero ler” no Skoob.

O livro é escrito por pessoas que lutaram para alcançar os seus objetivos, sem desistir, sempre com esperança de que um dia conseguiriam. Por isso eles podem falar com propriedade sobre o assunto. Os autores são conhecidos e renomados por terem escritos outros livros.

O livro se concentra mais no âmbito profissional, mas as leis também podem ser aplicadas no lado pessoal também. Os versículos citados, na maioria, não têm nada a ver com sucesso profissional ou trabalho, mas existe uma adaptação dos autores para esse contexto. Eles mostram que os versículos escolhidos podem servir para diversas áreas da vida, e não somente ao contexto do que ele está falando. Por isso, como dito no início do livro, a Bíblia é um grande manual para a vida, só que as pessoas não têm interesse em lê-lo, ou não o veem dessa forma, veem apenas como um livro religioso. A verdade é que a Bíblia é fenomenal porque é um verdadeiro manual para a vida. Tudo o que você precisa tem lá.

Eu poderia dizer que ele é um livro que trata de coisas difíceis de serem feitas, porque são apresentadas 25 leis, mas na verdade todas essas leis são simples, e podemos cumprir se nos esforçarmos. Este livro também não é do tipo que você lê e depois deixa na estante para sempre, porque naturalmente você se esquecerá de tudo o que foi falado. É um livro de consulta, que você deverá ler com alguma frequência para se lembrar de como deve levar a sua vida todos os dias. E é claro, sem se esquecer da leitura da própria Bíblia, que é a fonte e a inspiração deste livro.

As 25 Leis Bíblicas do Sucesso é um ótimo livro. Tem uma linguagem simples, direta e de fácil compreensão. E o melhor, com a Bíblia provando de que tudo o que estão falando é verdade, de que tudo o que estão dizendo já foi dito há milhares de anos antes.

Nota: