segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Categorias:

Resenha: Como Treinar o Seu Dragão 2

Como Treinar o Seu Dragão 2Título Original: How to Train Your Dragon 2

Título Nacional: Como Treinar o Seu Dragão 2 

Direção: Dean DeBlois

Gênero: Animação, aventura, família 

Duração: 1h43min

Distribuidora: Fox Filmes 

Estreia: 19 de junho de 2014

 

 

 

Como Treinar o Seu Dragão 2 possui semelhanças e diferenças do primeiro filme. Diferente do filme anterior, aqui não é Soluço o herói principal e sim Banguela. Desde o começo Soluço não queria uma guerra, ele queria convencer o vilão a pensar diferente, assim como fez com o seu pai. Porém Stóico, que já conhecia o vilão e já tinha bastante experiência na vida disse que o certo seria continuar com a guerra. O preço da desobediência de Soluço é mostrado no final do filme. Essa guerra não teria sido ganha se Banguela não tivesse atacado o dragão alfa. Claro que Soluço permitiu isso, ou melhor dizendo, não impediu, como das outras vezes. E assim Banguela ganhou o respeito dos outros dragões e se tornou o herói da guerra.

Tentaram colocar drama no filme, mas não deu certo porque tudo acontece muito rápido. O encontro de Soluço com sua mãe, por exemplo, é rápido e frio. Na mesma hora eles já se entendem e já viraram amigos por causa de seus pensamentos e características em comum. As coisas só melhoram quando Stóico a encontra.

Até a consequência ruim (não quero fazer spoilers) acontece de forma muito rápida, o que lhe dá a sensação de que a ideia foi fraca e pouco trabalhada, mesmo depois da surpresa que causa a quem está assistindo. Isso acontece no meio desse segundo filme, o que é desnecessário por ser tão recente. Se eles quisessem mesmo fazer isso, poderia fazer de forma mais demorada e emocionante. Mas como foi dito anteriormente, isso era desnecessário. Se quisessem que o filme tivesse drama, era só colocar mais emoção e sentimentos no reencontro entre Soluço e sua mãe, e daria certo, porque seria um drama bem trabalhado.

A batalha final lembra muito a do primeiro filme, em que Banguela entra em confronto com um dragão bem maior e que é o líder dos dragões. Algumas coisas mudaram, como aquela cor azul na pele de Banguela, que sugere raiva a poder. Esse detalhe, junto com os outros dragões ajudando Banguela foi o que não deixou essa batalha igual ao do primeiro filme.

De modo geral Como Treinar o Seu Dragão 2 é um ótimo filme. Só deixa a desejar nas questões aqui apresentadas. Espero que não cometam esses mesmos erros no próximo filme ou outros erros parecidos. Espero que o próximo filme seja uma aventura tão boa quanto a do primeiro, e que se tiver drama, que seja na dose certa e envolva o expectador.

Leia também:

Nota: