sábado, 14 de fevereiro de 2015

Categorias:

Resenha: Operação Big Hero

Operação Big HeroTítulo Original: Big Hero 6

Título Nacional: Operação Big Hero

Direção: Don Hall

Gênero: Animação, aventura, família 

Duração: 1h42min

Estúdio: Walt Disney Animation Studios 

Estreia: 25 de dezembro de 2014

 

 

Operação Big Hero conta a história de Hiro, um menino de 14 anos que acabou o Ensino Médio aos 13, mas que usa a sua inteligência apenas para brigas entre robôs, chamado no filme por “roboluta”, que é uma atividade ilegal. Tadashi, seu irmão mais velho, que também é um gênio, mostra para Hiro o caminho que se deve seguir quando lhe apresenta o laboratório da faculdade. Lá ele conheceu os amigos de Tadashi, suas invenções, e o projeto que seu irmão estava trabalhando, que é um robô enfermeiro inflável e simpático de alta tecnologia chamado Baymax.

Depois da tragédia, é quando Hiro decide formar um grupo de super-heróis (como acontece na maioria dos filmes de super-heróis), e faz algumas atualizações em Baymax.

O que eu mais gostei nesse filme foi Baymax. O filme, que começa contando a história de Hiro tem a cena roubada por esse simpático robô. Ele é um ser tão puro e certinho, e está sempre procurando agradar Hiro. Claro, ele é um robô que foi programado para isso, mas a sua aparência de fofinho lhe dá uma simpatia que logo conquista o público.

A animação, tecnicamente falando, ficou muito boa. Eu gostei de como parecia real o material que faz Baymax, que parece um balão, que enche e esvazia.

Diferente de Como Treinar o Seu Dragão 2, o drama de Operação Big Hero é muito bem trabalhado, mostrando realmente as tristezas de Hiro com profundidade e a amizade que ele desenvolveu com Baymax, que foi quem sempre esteve do seu lado. O interessante é que quando Baymax perguntava se voar e pegar o vilão iria ajudar a melhorar na saúde de Hiro e ele respondia que sim, era verdade: no final do filme aparece Hiro com os novos amigos e mais próximo da sua tia.

A ação é rápida, porque o público-alvo são as crianças, mas mesmo assim é boa. O drama é envolvente. De modo geral Operação Big Hero é um ótimo filme.

Nota: