sábado, 18 de abril de 2015

Categorias:

Resenha: Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente EficazesTítulo Original: The 7 Habits of Highly Effective People

Título Nacional: Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes 

Autor: Stephen Covey

Editora: Best Seller

Número de páginas: 443

Ano: 1989

 

 

 

 

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes é um ótimo livro porque ele é totalmente prático. Exemplos de como você pode aplicar os hábitos na sua vida é o que não falta nesse livro, que é riquíssimo e recheado de dicas (os hábitos) para você levar uma vida melhor com você mesmo e com os outros.

Quando você está bem com você mesmo e depois com os outros, você passa a ser bem sucedido em tudo. Na escola, no trabalho, com a família, nos negócios, etc.

Ao ler este livro percebemos que muitas vezes agimos mal e por isso magoamos as pessoas, as relações, perdemos oportunidades. E o objetivo de Stephen Covey é justamente lhe dizer o que você deve sempre fazer no seu dia a dia para ser uma pessoa melhor.

Esse não é um livro de autoajuda, e não é um livro que mostra regras bestas de como ter uma vida melhor. As regras abordadas no livro inteiro são coisas que você pode fazer, e que mesmo sendo difíceis de colocarmos em prática por causa da nossa personalidade já formada, não é impossível, e que fará grande diferença nas nossas vidas.

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes também não é um livro para você ler e depois deixar na estante. Como no início do próprio livro diz, ele é um livro de consulta, em que é aconselhável que você esteja sempre lendo uma parte ou outra para estar se lembrando dos hábitos, colocando-os em prática e corrigindo o que está errando.

Aprendi muita coisa, é um ótimo livro para todos. Para quem é pai, mãe, filho(a), para quem trabalha e quer manter uma relação saudável com seu grupo...

Para quem está estudando Administração ou Psicologia é muito recomendável.

É um ótimo livro, recomendo a todos.

Nota: