domingo, 15 de março de 2015

Novos uniformes da Mulher-Maravilha, Batman, e revelação da identidade do Superman

Nos últimos dias saiu três notícias dos quadrinhos da DC Comics: Mulher-Maravilha e Batman ganharam novos visuais e o Super-Homem poderá ter a sua identidade revelada. Todas essas mudanças serão publicadas em junho, depois dos eventos de Convergence.

Novo uniforme da Mulher-Maravilha

FINALMENTE a Mulher-Maravilha saiu daquele uniforme antigo e ridículo que só destaca a sua sensualidade por ser mulher. Não é porque ela é mulher que merece ser tratada dessa forma machista pelos desenhistas. Aliás, ela é uma heroína e merece respeito. A Marvel já tinha mudado o visual da Ms. Marvel quando ela mudou para Capitã Marvel. Depois, a nova Ms. Marvel também teve um uniforme decente. Já estava na hora da Mulher-maravilha, a heroína mais conhecida dos quadrinhos, também ter uma mudança dessas.

Mulher-Maravilha - Novo uniforme

Esse novo uniforme ficou muito melhor que o outro, e é o uniforme que a Mulher-Maravilha dos cinemas merecia usar, e não aquele maiô grosseiro e medieval, que é bem feio. Espero que o pessoal da Warner mude o uniforme dela um dia e deixe mais parecido com esse novo uniforme da DC.

As estrelas e os detalhes dourados que formam o W que é o logotipo da heroína deixam o uniforme com as características clássicas que já conhecemos.

Novo uniforme de Batman

Apenas olhe a imagem:

Batman - Novo uniforme

A imagem é de trás, e não de frente, mas já dá para falar uma coisa: que MERDA é essa? A Mulher-Maravilha, tudo bem, ela precisava mesmo de um novo uniforme mais respeitável e atual, mas Batman não precisava dessa mudança drástica.

Fizeram uma armadura para ele (copiaram a ideia do Homem de Ferro), que o deixou parecido com Robocop. Parece um robô, ou um monstro, sei lá. Parece qualquer coisa, menos o Batman. Tirou tudo o que ele tinha de clássico e praticamente criaram um novo Batman.

Colocar uma armadura em Batman tira a sua originalidade tanto quanto se colocassem uma armadura em Capitão América, Homem-Aranha ou The Flash, por exemplo.

E o problema não é apenas a ideia, porque a armadura ficou muito feita, muito feia mesmo. Essa mudança é a maior prova de que a DC vai mesmo dar mais liberdade criativa aos seus roteiristas e desenhistas depois de Convergence.

Nem os fãs da DC gostaram. Vou destacar três comentários que achei na internet:

Comentário - Novo uniforme do Batman

 

Comentário - Novo uniforme do Batman 2

Comentário - Novo uniforme do Batman 3

Possível revelação da identidade do Super-Homem

Na imagem abaixo também vemos o novo desenho do Super-Homem, e através dela especula-se uma possível revelação da sua identidade secreta..

Superman

Sobre o desenho: o Super-Homem ficou com cara de militar. Mas não está pior do que o desenho atual, que é bem feio. Eu particularmente acho que o Super-Homem deve sempre ter o roso mais quadrado, como aquela ilustração clássica que conhecemos. Mas de qualquer forma, o jeito que o Super-Homem é desenhado faz pouca diferença, porque as histórias é o mais importante.

Sobre a possível revelação da identidade do herói: isso já deveria ter acontecido faz tempo. No Universo Cinematográfico da Marvel nenhum herói tem identidade secreta, e isso é legal. Nos quadrinhos da Marvel, porém, eles continuam com suas identidades secretas porque o espaço é maior para falar sobre o perigo de ter sua identidade revelada (como ter sua família e vizinhos em perigo, por exemplo). Mas eu nunca entendi como é que o Super-Homem, que não usa máscara nenhuma consegue se disfarçar só com uns óculos, quando está sendo Clark Kent. Ninguém percebe que o rosto dos dois é a mesma? Pelo menos os heróis que têm uma máscara dá para disfarçar né, mas quem não tem fica difícil.

Mas tudo bem, sempre foi assim, e nunca explicaram isso. Agora talvez isso mude. Se isso acontecer será um grande passo que os quadrinhos estarão dando, independente de editora. E é claro que essa revelação de identidade implicará em muitos problemas para o herói e às pessoas que estiverem envolvidas com ele.

--

E você, o que achou dos novos uniformes da Mulher-Maravilha e Batman? Você concorda que o Super-Homem deve ter sua identidade secreta revelada? Deixe sua opinião nos comentários!