sábado, 16 de maio de 2015

Categorias:

Livros de Jurassic Park

Jurassic Park

O único filme de Jurassic Park que eu tinha assistido em toda a vida foi o terceiro que era o único que passava na Globo. Mas como esse ano será lançado o quarto filme dos dinossauros – Jurassic World – eu resolvi assistir a todos os filmes. E depois que assisti ao primeiro filme, vi nos créditos que ele era baseado num livro. A minha reação foi essa:

What_Meme

 

“O QUÊÊ???? Jurassic Park é baseado num livro? Eu tenho que ler esse livro!”. Isso mesmo, os filmes de Jurassic Park são baseados em dois livros escritos por Michael Crichton, o criador de toda essa história genial de aventura e ficção científica que adoramos. Eu não sabia disso e provavelmente muita gente também não sabe.

Os livros são os seguintes: O Parque dos Dinossauros, de 1991, e Mundo Perdido, de 1995. Os dois primeiros filmes são baseados nesses dois livros. O terceiro e quarto filmes são histórias criadas pelos próprios roteiristas, mas sempre usando elementos dos livros e dos filmes anteriores.

Aqui no Brasil os livros foram publicados pelas editoras Best-Seller, Círculo do Livro e a mais recentemente, pela Rocco. Ele é bem difícil de achar nas lojas, mas tem uma boa notícia: a Editora Aleph comprou os direitos dos livros e irá publicá-los nesse mês de maio!

E tem mais uma novidade: está vendendo na Amazon um livro de realidade aumentada do Jurassic World, chamado Jurassic World: Where Dinosaurs Come to Life (numa tradução livre: Jurassic World: Onde os Dinossauros Vêm à Vida). Livro de realidade aumentada são livros que vem com CDs com um programa para você instalar no computador, que permite que você veja as imagens do livro em 3D. É só deixar o livro aberto de frente para uma webcam, que o programa reconhece o livro e exibe as imagens dele em 3D. Para entender melhor veja esse vídeo do livro de A Era do Gelo e esse outro sobre um livro que apresenta Paris. Só não sabemos se esse livro chegará ao Brasil. Por enquanto só dá para comprar pela Amazon.

Então se você é fã dos filmes de Jurassic Park não deixe de ler os livros. Eu já marquei como “Quero ler” no meu Skoob, e em breve estarei lendo!

Ah, a maior parte das informações desse post eu peguei do Mundo Jurássico BR, um blog sobre tudo do Jurassic Park. Recomendo a leitura desse post que fala da história dos livros.