sábado, 9 de maio de 2015

Categorias:

Resenha: Agent Carter – 1ª temporada

Agent Carter - 1ª temporada

Os primeiros episódios de Agent Carter não me surpreenderam muito. Como eu já disse aqui, as minhas impressões dos dois primeiros episódios da série, é que tinha uma boa ação, mas nada espetacular. Somente no episódio 5 é que as coisas melhoram, e a série fica realmente boa. Carter ganha mais destaque, tem mais cenas de ação, e passa a ser reconhecida e a ter o seu real valor.

Um ponto positivo na série e que eu gostei é que eles mostraram os anos 40 muito bem: o figurino, as casas, carros, pontos de encontro, decoração, e o modo de pensar da sociedade e de tratar a mulher. Tudo isso ganha muito destaque, e a ABC está de parabéns por todos esses detalhes que deixam a série muito bem feita. A trilha sonora também é ótima.

De modo geral, Agent Carter é uma ótima série. Se conectou muito bem ao Universo Marvel. É uma série importante porque mostra não só como ficou a vida da agente depois da “morte” do Capitão América, como também mostra o início de tudo o que conhecemos hoje no Universo Marvel.

A série teve apenas 8 episódios, que provavelmente serviram como teste para ver a aceitação do público. Espero que seja renovada para uma segunda temporada, e que ela mantenha o mesmo nível dos episódios 5, 6, 7 e 8, ou seja, sem muita enrolação, nem conversa. Mais ação. Carter precisa ser a protagonista da série. Espero que na segunda temporada ela não seja mais tratada com diferença no trabalho. Que ela seja respeitada e tenha o valor que merece. Espero vê-la em envolvida em mais coisas importantes, e claro, espero também ver o início da SHIELD, que não foi mostrada nessa temporada.

Me adicione no Bando de Séries para ver as notas que eu dei para cada episódio!

Nota: