terça-feira, 23 de junho de 2015

Categorias:

Quadrinhos para ler (junho de 2015)

Como falei no Twitter do blog recentemente, comecei a ler quadrinhos, dessa vez pra valer.

Eu já tinha feito uma lista anteriormente, mas terminei parando. Comecei a ler Mulher-Aranha e Mulher-Hulk, mas não gostei de nenhuma das duas. Depois li a Miss Marvel (com Carol Danvers ainda), que é regular, e terminei parando também. O Ultimate Homem-Aranha eu gostei, mas não completei porque tinha que ler alguns livros e por isso interrompi. Por esse mesmo motivo nem cheguei a começar Guardiões da Galáxia e Mulher-Maravilha.

Mas como a DC Comics acabou de rebootar o seu universo com Convergence, eu me animei de novo para voltar a ler os quadrinhos, mas dessa vez sem interromper.

Aqui vai uma lista dos personagens que eu escolhi para ler e que depois terão resenhas publicadas aqui no Mundo Geek. A lista abaixo está em ordem alfabética, mas as publicações não estarão necessariamente nessa ordem. A ordem das publicações será a mesma ordem que eu for lendo, e isso eu vou decidindo na hora.

  • Aquaman
  • Arqueiro Verde
  • Batman
  • Flash
  • Lanterna Verde
  • Liga da Justiça
  • Mulher-Maravilha
  • Superman

Depois que eu acabar essas revistas, começarei outras que vem depois dos eventos de Convergence, como Bizarro e Bat-Mite, e as dos heróis que eu mais gostar dos Novos 52. Depois volto para aquela primeira lista para completar a Miss Marvel, Capitã Marvel, Ultimate Homem-Aranha, começar Guardiões da Galáxia, e também Capitão América (Falcão) e Deadpool.

Depois dessas duas listas vou lendo outros títulos da DC e Marvel e publicando aqui.

A primeira vez que eu li quadrinhos foi a saga Guerra Civil, da Marvel. Acho que comecei errado, por ser uma saga, ao invés de pegar um personagem (o que complica um pouco). As outras revistas que eu li depois, foi só um pouquinho de cada uma, então nem conta. Estou começando a maratona dos quadrinhos, de verdade agora, com essa lista. E apesar de Convergence, vou ler as revistas dos Novos 52, já que sua cronologia não será apagada.

Então fiquem ligados aqui no Mundo Geek, porque em breve serão publicadas as resenhas dessas revistas.