quarta-feira, 24 de junho de 2015

Categorias:

Resenha: Divertida Mente

Divertida MenteTítulo Original: Inside Out

Título Nacional: Divertida Mente

Direção: Pete Docter 

Gênero: Animação, comédia, família 

Duração: 1h34min 

Estreia: 18 de junho de 2015

 

 

 

 

 

Achei interessantíssima a forma que Divertida Mente fala sobre a mente humana e o psicológico de uma pessoa. Eu já tinha visto algumas metáforas parecidas em livros que falam sobre mente e psicologia, e Divertida Mente explicou usando essas metáforas de forma simples e divertida.

Ele mostrou não só o funcionamento da mente, como também as memórias base (que formam as ilhas), o processo de formação de sonhos, e do esquecimento de memórias e lembranças antigas.

Também mostrou que é importante que todos os sentimentos sejam usados e tenham seus momentos para a saúde psíquica de uma pessoa, mesmo sendo a tristeza ou a raiva. O filme mostra claramente, que quando a Alegria foi embora tudo virou um caos, mas que no fim só quem podia concertar aquilo era a Tristeza, tantas vezes desprezada pela Alegria. E no final vemos todos os sentimentos trabalhando juntos para que tudo fique bem na vida de Riley.

Divertida Mente é um ótimo filme. Gostei da forma que ele mostra o funcionamento e a importância de cada área da mente e dos sentimentos nas nossas vidas. É um filme que atrairá as crianças por causa das personalidades fortes e únicas dos sentimentos e suas cores, mas que será uma aula para os adultos.

Nota: