sábado, 4 de julho de 2015

Categorias:

Resenha: Maze Runner: Correr ou Morrer (livro)

Maze Runner - Correr ou Morrer - LivroTítulo: Maze Runner: Correr ou Morrer

Autor: James Dashner

Editora: Vergara & Riba 

Número de páginas: 426

Ano: 2010

Comprar

Comprar (box)

 

 

 

 

 

Se eu já tinha achado a visão de futuro de Divergente tão diferente e original, me surpreendi quando comecei a ler Maze Runner: Correr ou Morrer. Ele cria um ambiente totalmente original, com elementos inimagináveis. É incrível como uma pessoa pode ter tanta criatividade para criar um mundo totalmente novo, com vários elementos que não conhecemos.

Por causa disso, você começa a ler e fica tão curioso quanto Thomas para saber onde está, como tudo funciona, e o porquê das coisas. Você se envolve com os personagens.

E de repente, tudo vira de ponta a cabeça, e os Clareanos vão descobrindo novas coisas e seguindo pistas.

No final do livro é emocionante aquela batalha final onde os Clareanos estão lutando para que Thomas, Teresa e Chuck possam pular. A riqueza de detalhes que James Dashner dá nessa parte faz você sentir todas as emoções que os personagens estão passando naquele momento. Mas isso não é tão forte quanto o que acontece nos capítulos seguintes. Aquilo sim é emocionante e totalmente inesperado. O seu envolvimento com o livro e com os personagens é tanta, que você se sente como Thomas, sentindo o que ele sente.

Maze Runner: Correr ou Morrer é um ótimo livro. Vai lhe despertar uma série de sentimentos conforme a narrativa vai passando.

Nota: