sábado, 18 de julho de 2015

Categorias:

Resenha: Maze Runner: Prova de Fogo (livro)

Maze Runner - Prova de Fogo - livroTítulo: Maze Runner: Prova de Fogo

Autor: James Dashner

Editora: Vergara & Riba 

Número de páginas: 400

Ano: 2011

Comprar (livro impresso)

Comprar (livro digital) 

Comprar (box)

 

 

 

 

O comecinho de Maze Runner: Prova de Fogo é um pouco cansativo, porque os clareanos passam vários dias naqueles quartos e vários dias no deserto, e por isso algumas coisas se tornam um pouco paradas demais. Mas depois ele ganha ritmo, e várias coisas acontecem. Surgem novos personagens, o que pra mim foi ótimo, porque se continuasse só com os mesmos talvez a história não ficasse tão legal assim. Os novos personagens deram uma renovada muito boa no livro.

O que posso dizer é que Prova de Fogo é mais sério e mais sombrio que o livro anterior. Se os clareanos tiveram que passar por tanta coisa ruim para conseguir sair da Clareira, agora as coisas pioraram. O livro é realmente mais sombrio. Mas eu já prevejo que o filme não será assim, infelizmente, senão teriam que aumentar a classificação indicativa. E mesmo assim, no primeiro filme já mudaram muitas coisas, e no segundo provavelmente irão mudar também.

O final do livro é muito louco, você fica surpreendido com tudo, e já não sabe mais o que pensar sobre os personagens.

Muitas vezes eu lia e ficava com ansiedade ao mesmo tempo, e por isso não conseguia parar de ler, principalmente nos últimos capítulos, que é quando muitas aventuras acontecem. A história é incrível, e tão boa quanto a do primeiro livro.

Nota: