segunda-feira, 27 de julho de 2015

Categorias:
, ,

O que esperar de Quarteto Fantástico

Quarteto Fantástico - 2015

Estou ansioso por esse reboot do Quarteto Fantástico desde que vi o primeiro trailer. Os filmes anteriores são bem fracos e parecem que foram feitos para mostrar o Quarteto a uma nova geração que não os conhecia, ou seja, as crianças. É por isso que eles têm comédia e aquele tom leve e colorido.

Agora a Fox vem com uma proposta totalmente diferente, através de Josh Trank, que é fazer um filme sério e realista com o Quarteto. Um filme com muita ciência, que é a marca do grupo nos quadrinhos.

Por isso, espere um filme sério e realista com a ficção científica sendo um dos principais gêneros, ou sendo o principal gênero do filme. Espere bons efeitos especiais, e boas atuações. Espere uma boa história, uma boa química entre os personagens, e o bom desenvolvimento deles. Espere que Victor, não tenha motivos bestas para virar o vilão Dr. Destino.

Eu gostei das escolhas feitas para os atores. São jovens, mas não são adolescentes, então pode ficar tranquilo porque esse não vai ser um filme sobre adolescentes que ganham poderes (algo que muita gente teme). Para se ter uma ideia, Miles Teller e Michael B. Jordan têm 28 anos nesse ano de 2015. Jamie Bell tem 29, e Kate Mara tem 32. Não são tão novos assim né? No filme os personagens devem ter a idade na faixa dos 25 anos. Não acho que seja ruim, e é até bom porque eles poderão ser usados em mais filmes ao longo dos anos.

Houve uma polêmica muito grande (e até hoje tem) pela escolha de Michael B. Jordan, no papel do Tocha Humana, já que nos quadrinhos ele é loiro. Acho isso a maior besteira do povo, porque o que importa é o resultado do filme, e não se o ator é negro ou loiro. Isso é besteira. Mas os fãs xiitas chegam até a dizer que o filme vai ficar ruim só por causa do elenco, ou só por causa de Michael B. Jordan. Sabe como se chama isso? Preconceito. Isso mesmo, as pessoas estão fazendo racismo quando dizem que o filme vai ficar ruim só por causa do ator negro quando devia ser um loiro. Falei mais sobre isso no meu blog pessoal.

Quarteto Fantástico - 2015

Também serão feitas modificações na vida dos personagens, o que eu também não tenho nada contra, desde que o resultado final fique bom, o que eu acredito que irá acontecer. As pessoas costumam reclamar da Fox como implicância, sonhando que os direitos voltem para a Marvel. Mas esqueçam, isso nunca irá acontecer. O máximo que pode acontecer é um acordo entre Marvel e Fox para fazerem um universo compartilhado, assim como foi feito com a Sony no acordo do Homem-Aranha.

Muita gente implica com a Fox, mas nos filmes da Marvel também são feitas modificações e ninguém fala nada. Vingadores: Era de Ultron, por exemplo, não tem nada a ver com os quadrinhos. Mudaram muita coisa. Mas mesmo assim ninguém reclamou das mudanças feitas, e até gostaram do filme. Capitão América 3: Guerra Civil também será bem diferente dos quadrinhos, pelas informações que temos até agora. Acho que só deve ser mantida a ideia da briga entre Homem de Ferro e Capitão América, mas o resto será todo diferente. Mas mesmo assim as pessoas não ficam dizendo: “mudaram muita coisa, esse filme vai ficar ruim”.

Devemos acreditar mais na Fox. Eu acredito que ela fez um trabalho excelente nesse filme e eu estou com boas expectativas. E mesmo com os problemas nos bastidores com Josh Trank, acho que o estúdio está confiante, porque meses antes da estreia já anunciou um segundo filme para 2017. A Marvel fez isso também com Guardiões da Galáxia, e olha o sucesso que foi.

Acredito que esse filme do Quarteto Fantástico vai surpreender e calar a boca de muita gente que estava falando mal. Acredito que será um filme de qualidade. Se vai dar certo em bilheteria é outra história. Caso não dê certo, por causa da desconfiança do público, o segundo filme deve dar.

E você, o que espera do filme do Quarteto Fantástico? Quais são as suas expectativas?