segunda-feira, 13 de julho de 2015

Categorias:

Quadrinhos do Homem-Formiga

Quinta que vem estreia o filme do Homem-Formiga! Se você quiser conhecer um pouco mais sobre o personagem, a Marvel lançou uma revista solo do herói em março desse ano. Claro que isso foi uma jogada de marketing, já que o filme já estava marcado para julho. Já faz muito tempo que a Marvel não faz uma revista para o Homem-Formiga, e agora que o filme será lançado, não existe momento melhor. As duas primeiras revistas até vem com um dos pôsteres do filme logo após a capa.

Homem-Formiga #1 - 2015 - quadrinhos

Capa da primeira edição do Homem-Formiga (V2), lançada em março

Esses quadrinhos contam a história de Scott Lang, o segundo Homem-Formiga, que é o mesmo que será apresentado no filme. Ele não conta a história de origem em ordem cronológica, mas faz um resumo da história de como Scott Lang se tornou o Homem-Formiga e depois começa a história da HQ. Dá para entender tudinho. Mas se você quiser saber como surgiu o Homem-Formiga original, como surgiu os seus “poderes”, aí você teria que ler os quadrinhos antigos, que não vendem mais, e nem tem para baixar na internet. Nesse caso, o jeito é ler resumos na internet. Tem um artigo que mostra um resumo dos três Homens-Formiga (sim, existiram três!), e eu recomendo que você leia (clique aqui).

As duas primeiras edições são mais longas: a primeira tem 33 páginas, e a segunda tem 25. A partir da terceira edição é que temos as usuais 23 páginas.

A arte de Ramon Rosanas é boa, mas é “lisa”, e tem traços mais simples. Sinto falta de algo mais “tridimensional”, como nos quadrinhos da DC. O uniforme do Homem-Formiga é bom, porque modernizou o antigo, que ainda tinha a cueca de fora (o Superman não era o único!). Ficou até parecido com o uniforme do filme.

As histórias, escritas por Nick Spencer, também são boas. A primeira edição é focada mais na vida pessoal de Scott, e a partir da segunda vemos ação. A revista é bem humorada e tem algumas piadas legais, o que deixa a leitura bem leve e gostosa. Ela não é pesada como as revistas de outros heróis porque não existe aquela seriedade o tempo todo, e porque tem humor. E olha a frase de efeito que o Homem-Formiga sempre diz para conseguir um emprego ou ter seus serviços contratados: “Quem sabe como não deixar que roubem suas coisas mais do que o cara que costumava roubar as suas coisas?”. Hilário!

Como a revista está no começo e tem poucas edições publicadas (até a data de publicação desse artigo foram publicadas apenas 5 edições), ainda é cedo para dar um veredito, mas ela vem sido boa. Dou nota 8 para ela até aqui. Quando esse volume acabar, publico a resenha aqui no Mundo Geek, então não deixe de nos acompanhar!

Não achei elas para comprar, mas tem para baixar (requer um cadastro grátis para poder baixar).

Dica: tem também um livro que conta a história de Scott Lang como Homem-Formiga e sua relação com a filha. É uma graphic novel que também foi lançada esse ano, e tem 256 páginas. Ele parece ser bem legal porque com certeza tem a mesma pegada de humor dos quadrinhos, o que é bom. Caso queria comprar, clique aqui.

Atualização 15/07/2015: o Miro Leiva e Vini Moizinho, do Google+, também falaram que existem outros dois materiais para quem quer conhecer mais do Homem-Formiga: a Coleção Histórica Marvel (Os Vingadores) VOL.7, que tem histórias do Homem-Formiga original (Hank Pyn), Vespa e a primeira aparição do Gigante, que você pode comprar aqui; e também uma edição em inglês chamada “Ant-Man: Scott Lang”, com 236 páginas, que é uma compilação de HQs, que você pode ver aqui.