sábado, 8 de agosto de 2015

Categorias:

Resenha: Jogada de Mestre

Jogada de Mestre - PôsterTítulo Original: Kidnapping Mr. Heineken

Título Nacional: Jogada de Mestre 

Direção: Daniel Alfredson

Gênero: Drama

Duração: 1h35min 

Estreia: 30 de julho de 2015

 

 

 

 

 

Frase de destaque: Há duas formas de ficar rico nesse mundo. Pode ter muito dinheiro ou pode ter muitos amigos.

Jogada de Mestre conta a história baseada em fatos reais do sequestro de Freddy Heineken em 1983. Primeiro, antes de tudo, o nome “Jogada de Mestre” não combina com o filme. Quer dizer, ele fala de “jogadas”, mas eu diria que lá não teve nenhuma jogada de mestre, principalmente quando você chega ao final e vê o que aconteceu com cada um dos personagens. O nome ideal seria o título em inglês, que traduzido é “Sequestrando o Sr. Heineken”.

A trama se concentra nos sequestradores e na vida pessoal de alguns deles. O filme não traz nada de especial, nada que lhe chame a atenção. É um filme regular que conta uma história verídica e nada mais. Apesar de ter uma duração razoável, em alguns momentos o filme não parece interessante, e temos a sensação que foi prolongado. Talvez isso aconteça por causa do destaque dado do drama dos personagens. Faltam tensão e suspense no filme.

Quando li a sinopse logo me interessei, porque vi que poderia ser um filme interessante. Mas ele é chato e parado, até nas cenas do sequestro em si. O roteiro é ruim. Essa parece ser uma história com potencial para um bom filme, mas não sei se o acontecimento foi dessa forma que o filme mostra, porque caso sim, não é uma história interessante para se contar num filme.

Nota: