sábado, 3 de outubro de 2015

Categorias:
,

Resenha: Arrow – 1ª temporada


Assisti a primeira temporada de Arrow faz um tempo. Eu não conhecia o herói e nem sabia que ele fazia parte do mesmo universo do The Flash. Depois de uma sugestão de um leitor de um outro blog, eu resolvi assistir o primeiro episódio. E me surpreendi muito. Depois disso, não consegui mais parar.

A história é muito interessante e as cenas de ação muito boas. Os segredos de Oliver lhe deixa curioso para saber o que aconteceu. A cada episódio que se passa existem novas revelações, e você fica cada vez mais surpreendido e tenso. Os flashbacks de Oliver na ilha são muito bons.

A trilha sonora é boa porque consegue fazer você ficar ainda mais ansioso pelo próximo episódio.

O Arqueiro Verde é o personagem em que a série se inspira. Nessa primeira temporada ele ainda não é chamado assim, e nem é considerado um herói, mas sim um anti-herói.

Em cada episódio é mostrado Oliver procurando por um nome da lista, que são bandidos e pessoas que querem o mal da cidade. Mas a série não se restringe só a isso. Existe romance e vários dramas complexos na família de Oliver.

Algumas pessoas dizem que Smallville foi quem iniciou o interesse das emissoras e do público por séries de super-heróis. Não concordo, porque ele ficou 10 anos no ar e nenhuma outra série de herói foi produzida nesse período. Eu assisti dois episódios da 1ª temporada e achei chato e fraco. Ele ser assim porque é de uma época mais antiga (de 2001), tudo bem, mas o que eu esculto dizer por aí, é que no decorrer das temporadas a série só piorou. Isso quer dizer que as suas últimas temporadas já pegaram a época da moda dos filmes de super-heróis da Marvel, que se iniciou em 2008, mas mesmo assim a qualidade da série não foi melhorada.

Já com Arrow aconteceu diferente: apesar de ser um herói pouco conhecido, a série ficou bem feita, e depois da 1ª temporada a CW já estava introduzindo a série do The Flash. Foi Arrow que começou esse movimento de séries de super-heróis na TV. Não séries feitas de qualquer jeito, como Smallville, que apresenta um caso da semana e um romance bobo, e sim uma série com várias tramas e subtramas, e com uma história principal que é contada no decorrer da temporada.

Arrow foi uma grande surpresa. Gostei da forma realista que ele mostrou tudo. A série é muito boa mesmo. Se você gosta de ação e de super-heróis, aqui está uma ótima série que combina os dois. Me tornei fã.

Nota: