quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Categorias:

Resenha: Perdido em Marte

Título Original: The Martian

Título Nacional: Perido em Marte

Direção: Ridley Scott

Gênero: Ficção científica

Duração: 2h24min

Estreia: 1 de outubro de 2015








Ao contrário de Interestelar, Perdido em Marte não é chato. Ele apresenta uma história que tem um pouco de suspense em algumas cenas, e que tem um pouco de humor. Esse humor quebra a seriedade do filme, o que é bom. O que também ajuda nisso é a trilha sonora, que não tem nada a ver com o tipo de filme, mas que está ali propositalmente para manter as pessoas interessadas.

O filme também é bem didático, mostrando o personagem principal sempre dando explicações do que está fazendo. Isso é útil porque você não sabe nada sobre ciência, e então ele dá essas explicações. Por outro lado, algumas coisas não foram tão bem explicadas assim.

A trama de Perdido em Marte é parecida com a de Gravidade. Aqui o protagonista fica preso em Marte, em Gravidade ela fica no espaço. Nos dois casos, os personagens tentam entrar em contato com as pessoas da NASA e lutam para voltar pra casa.

Perdido em Marte é um bom filme. Com um pouco de humor, boa trilha sonora e um suspense básico em algumas cenas, ele consegue lhe deixar interessado do início ao fim.

Nota: