segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Categorias:

Resenha: O Bom Dinossauro

Título Original: The Good Dinosaur

Título Nacional: O Bom Dinossauro

Direção: Peter Sohn

Gênero: Animação, aventura, comédia

Duração: 1h34min

Estreia: 07 de janeiro de 2016







O Bom Dinossauro foi apresentado pelos trailers com a premissa de mostrar o que aconteceria se o meteoro não tivesse atingido a Terra há milhões de anos. Nessa ideia, os dinossauros dominariam a Terra e os humanos teriam características de cachorros. Mas o filme se mostra mais que isso, ele é um filme com uma bela de história de amizade, ao estilo da Pixar.

Há quem diga que ele não chega a ser tão bom quanto Divertida Mente, mas eu discordo. Acho Divertida Mente um ótimo filme, que para mim o seu principal ponto positivo é a explicação dada de como funciona a mente. Tudo ali é verdadeiro, e o pessoal envolvido na produção parece ter pesquisado bem antes de fazer o filme. Mas para mim O Bom Dinossauro tem uma história melhor e mais envolvente.

A produção gráfica ficou incrível. Tudo o que é da natureza ficou bem real, desde a água até a grama, as folhas, as árvores, as montanhas, os cenários ensolarados... é tudo incrivelmente bem feito e realista.

No início existe um pouco de humor, que permanece até começar os principais acontecimentos. Esses acontecimentos mudaram o tom que o filme vinha tendo até então, mas não de forma brusca, e sim naturalmente. Você vai acompanhando a aventura de Arlo e Spot ao mesmo tempo em que vai vendo um amadurecimento de Arlo. Esses são momentos mais dramáticos e emocionais. Vez ou outra surge um personagem com mais uma dose de humor, mas depois ele sai e a história de Arlo continua.

O filme é um pouco previsível. A história é simples, e desde o começo você já meio que sabe o que vai acontecer no final. Mas o desenvolvimento ficou bem legal. O Bom Dinossauro é um ótimo filme. Ele tem uma história bonita e fofa.

Nota: