segunda-feira, 18 de abril de 2016

Categorias:

Resenha: As Aventuras de Paddington

Título Original: Paddington

Título Nacional: As Aventuras de Paddington

Direção: Paul King

Gênero: Comédia, família

Duração: 1h35min

Estreia: 4 de dezembro de 2014








As Aventuras de Paddington é um ótimo filme infantil. Inicialmente eu esperava apenas algo parecido com Alvin e os Esquilos e Os Smurfs, em que a criatura chega na cidade grande, começa a morar com alguém, faz bagunça, mas depois todo mundo percebe como ele é importante e o final é feliz. E sim, o filme é assim, mas não só isso.

Ele tem um drama muito bonito e bem trabalhado, cenas de comédia engraçadas e divertidas, fotografia incrível, e a animação de Paddington é super-realista. E apesar de todos os clichês existentes em muitos filmes de comédia infantil, ele também traz muitas cenas e falas originais.

Eu gosto de assistir filmes infantis justamente pela inocência que ele passa, que sempre é mais engraçado que uma comédia de adulto, que é cheio de vulgaridades e apelações, para ter algo engraçado. O filmes infantis conseguem me fazer rir pela sua inocência, pelo exagero simples de seus personagens, e porque conseguem me fazer lembrar da minha infância.

O filme é engraçado, inocente, divertido e emocionante em vários momentos. E não é só porque é um filme infantil que foi feito de qualquer jeito. Ele ficou muito bem feito e serve de exemplo para muitos filmes por aí.

Eu esperava apenas mais um bom filme infantil, mas As Aventuras de Paddington me surpreendeu.

Nota: