sábado, 16 de abril de 2016

Categorias:

Resenha: Os Caras de Pau em O Misterioso Roubo do Anel

Título: Os Caras de Pau em O Misterioso Roubo do Anel

Direção: Felipe Joffily

Gênero: Comédia

Duração: 1h30min

Estreia: 25 de dezembro de 2014










Os Caras de Pau em O Misterioso Roubo do Anel é um filme feito para crianças, por isso não se preocupa em explicar certos erros e absurdos. Em vários momentos o filme se parece com um desenho animado nas suas cenas, nas histórias sem pé e cabeça, e na sua forma pobre de concluir a história principal. Mesmo sendo para crianças, deve ser mesmo só para as menores, porque quem já for grandinho já vai questionar algumas coisas. Fazer um filme sem sentido só porque é infantil é achar que as crianças não têm inteligência.

O filme não é engraçado, e é fraquíssimo. É claro que não podia faltar cenas de insinuações sexuais e outras coisas mais, que já é característico de filmes brasileiros, infelizmente. Mas como esse é um filme infantil, tudo é feito de forma leve, e mais maquiada possível, para que a criança veja tudo aquilo apenas como uma brincadeira, apesar de que a cena em que Christine Fernandes e Marcius Melhem aparecem sem roupa é totalmente clara em suas intenções. Eu achei essa cena em especial um absurdo, por se tratar de um filme infantil. Parece que ele confunde as coisas. Uma hora quer falar com as crianças e faz tudo parecer um desenho animado, tanto no ritmo da história, quanto na resolução de problemas e caracterização dos personagens, que têm traços exagerados. Em outra hora quer falar com os adolescentes e adultos.

Mas, mesmo tirando essa cena e outras, o filme continua horrível. É incrível como o Brasil não consegue produzir um filme de qualidade e sem apelações. Sim, tem um ou outro que se salva, mas são pouquíssimos. Todos os outros têm que seguir o que parece ser um modelo pré-estabelecido do que um filme brasileiro deve ter. É por isso que não temos um cinema de qualidade, como a França, que se você não souber que um filme vem de lá, assiste pensando que é de Hollywood.

Nota: