segunda-feira, 16 de maio de 2016

Categorias:
, ,

Resenha: X-Men Origens: Wolverine

X-Men Origens - Wolverine - Pôster nacionalTítulo Original: X-Men Origins: Wolverine

Título Nacional: X-Men Origens: Wolverine

Direção: Gavin Hood

Gênero: Aventura, fantasia, ação, ficção científica

Duração: 1h45min

Estreia: 30 de abril de 2009

 

 

 

 

 

X-Men Origens: Wolverine é interessante por contar a origem do Wolverine. Mesmo sendo um pouco parado, ele tem um bom início e desenvolvimento. O que lhe estraga é o final. Um Deadpool com poderes de vários mutantes, e ainda mais num filme do Wolverine, que é um personagem de luta braçal... Não caiu bem. Ficou artificial, e forçado, porque deu a entender que eles queriam colocar uma grande ameaça para o anti-herói, mas não pensaram em que exatamente, até que tiveram essa ideia, que acaba com o que o filme estava tendo de bom.

Existem personagens que não têm uma grande utilidade e não são desenvolvidos, estando lá apenas para fazer a trama girar. Alguns são um verdadeiro desperdício. Isso termina criando situações e diálogos clichês (principalmente no final do filme, com aquela de “ninguém mexe com meu irmão, a não ser eu” que já está batido).

O filme tem pouca ação, e ela não é das melhores. Mesmo assim é um filme que até certo ponto não é ruim, e é aceitável. O que estraga mesmo é o final, mas fora ele, é um bom filme de origem. Não posso comparar com os quadrinhos porque não conheço, mas pelo que li na internet, mudaram muita coisa, e os fãs não gostaram. Se pelo menos o roteiro não tivesse tantas falhas e clichês, mesmo mudando a origem do personagem, o filme poderia ser melhor aceito pelo público e pelos fãs.

Nota: