sábado, 14 de maio de 2016

Categorias:
, ,

Resenha: X-Men: Primeira Classe

X-Men - Primeira Classe - Pôster nacionalTítulo Original: X-Men: First Class

Título Nacional: X-Men: Primeira Classe

Direção: Matthew Vaughn

Gênero: Ação, aventura, ficção científica

Duração: 2h10min

Estreia: 3 de junho de 2011

 

 

 

 

 

Gostei muito do que foi mostrado em X-Men: Primeira Classe. O filme é diferente dos três primeiros. Ele ficou com a cara dos filmes de super-heróis da atualidade. Tem ritmo, boas cenas de ação, bons dramas, ótimos efeitos especiais. É bom ver o começo de tudo, saber quem era Charles Xavier, quem era Eric, e como se conheceram. É bom saber qual foi a primeira formação dos X-Men e sua primeira missão, antes mesmo deles terem se batizado com esse nome.

Também gostei por ele não tentar copiar os outros filmes de super-heróis da Marvel, apresentando uma identidade própria. Ele é um filme sério, e muito político. Isso lhe garante um tom realístico que poderia não existir se não fosse feito esse debate no governo sobre os mutantes e seu perigo para a sociedade.

X-Men: Primeira Classe foi uma boa sacada da Fox. Com esse filme, ela meio que fez um reboot, mas sem abandonar os outros filmes. O único problema é a conexão entre eles, que bem facilmente contradiz os acontecimentos dos antigos filmes. Parece que eles queriam fazer um reboot completo, mas depois decidiram que iria ficar no mesmo universo, e então fizeram um arranjo. Parece que eles não se preocuparam com a cronologia, e o resultado foi uma confusão na cabeça das pessoas, que querem saber o que realmente aconteceu. Pelo menos a qualidade do filme em si não decepciona (pior seria se além desses erros de cronologia, o filme fosse ruim).

Nota: