sábado, 16 de julho de 2016

Categorias:

Resenha: Além da Escuridão – Star Trek

Além da Escuridão - Star Trek - PôsterTítulo Original: Star Trek Into Darkness

Título Nacional: Além da Escuridão – Star Trek

Direção: J.J. Abrams

Gênero: Ficção científica, ação, aventura

Duração: 2h10min

Estreia: 14 de junho de 2013

 

 

 

 

 

Primeiro, eu não entendi porque a tradução que fizeram para o título do filme no Brasil colocou o subtítulo antes do título. Isso não faz sentido já que a marca Star Trek que é a conhecida, e é a que deveria ficar na frente.

Dito isso, agora vamos falar do filme em si: a história do relacionamento entre Kirk e Spock continua. Existe algum avanço ali, mas eles ainda brigam e discordam muito, e é em cima dessas discussões que o filme se apoia e vai até o final. Por sorte, essa não é a história principal deste filme, até porque isso já foi tema do anterior, mas mesmo assim continua presente. Por causa disso eu terminei não vendo algo novo. O plano de fundo é basicamente o mesmo.

O destaque fica para Benedict Cumberbatch, que faz o vilão de forma muito boa e convincente. A fotografia também é ótima, por se passar mais na Terra do que o filme anterior. Outra diferença desse filme para o primeiro é que senti que neste foram filmados mais cenas para serem aproveitadas em efeitos de 3D.

Mas fora isso é um filme que não superou as minhas expectativas, por causa da repetição da trama da amizade entre Kirk e Spock, e por ter basicamente a mesma história do primeiro filme mudando só o vilão e algumas situações. Não que o filme seja ruim, mas ele não é melhor que o primeiro, que eu gostei muito. Eu esperava gostar desse filme da mesma forma que gostei do primeiro. Mas ele mantém o nível e a qualidade.

Leia também:

Nota: