quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Categorias:

Resenha: A Lenda dos Guardiões

A Lenda dos Guardiões - Pôster nacionalTítulo Original: Legend Of The Guardians - The Owls of Ga'Hoole

Título Nacional: A Lenda dos Guardiões

Direção: Zack Snyder

Gênero: Fantasia, aventura

Duração: 1h39min

Estreia: 8 de outubro de 2010

Comprar (DVD)

Comprar (Blu-ray 3D + Blu-ray)

 

 

O que me chamou atenção para assistir A Lenda dos Guardiões foi o seu visual. Ele é uma animação muito bem feita e bonita do ponto de vista técnico.

A história, por outro lado, não é isso tudo. Apesar de ser um filme de aventura, é um pouco arrastado, e um tanto parado. E apesar de ter um visual que pode chamar atenção de qualquer um, inclusive das crianças, ele não é recomendado para crianças porque tem algumas cenas fortes, que são cenas de lutas, guerras, e mortes, onde um mata o outro de maneira explícita. Eu meio que fiquei chocado com a forma que aconteceram essas cenas, porque eu realmente não esperava isso desse filme, da mesma forma que não espero cenas de violência de nenhuma animação. Não estou dizendo que é ruim. Pelo contrário, as cenas são muito bem feitas e têm realismo. Se elas tivessem sido feitas com humanos, o peso dramático seria o mesmo das que foram feitas com as corujas, só para você ter uma ideia do cuidado que tiveram com todas essas cenas.

Todo o filme me lembrou muito os filmes de Zack Snyder, até eu descobrir que esse era um filme dele, e então tudo fez sentido. Se você assistiu O Homem de Aço e Batman vs Superman: A Origem da Justiça, já conseguirá ver as semelhanças. Todas as características dos filmes de Snyder estão aqui: o destaque ao drama sentido pelos personagens e às suas atitudes, a forma que as cenas foram feitas, e o destaque para o visual, enquanto o roteiro é longo e parado, tendo poucas cenas de ação. Como todo filme de Zack Snyder, A Lenda dos Guardiões tem suas qualidades, mas também tem seus defeitos, que são esses falados, e que ficam bem claros para quem assiste. Poderia ser melhor, mas não é ruim.

Nota: