sábado, 17 de setembro de 2016

Categorias:
, ,

Resenha: Homem de Ferro 2

Homem de Ferro 2 - Capa DVDTítulo Original: Iron Man 2

Título Nacional: Homem de Ferro 2

Direção: Jon Favreau

Gênero: Ação, aventura, ficção científica

Duração: 2h04min

Estreia: 30 de abril de 2010

Comprar (DVD)

Comprar (DVD duplo)

Comprar (Blu-ray)

 

 

 

Sem enrolações, eu não gostei de Homem de Ferro 2, principalmente porque sabemos que ele poderia ter sido bem melhor, e tiro essa conclusão baseado no primeiro filme, que é ótimo. O motivo para eu não gostar dessa sequência é que a ação dele é muito pouca, e a maior parte do tempo o foco fica apenas no drama e no desenrolar da história em si. É discutido a relação de Tony com o pai, com Rhodes e com Pepper. O que mais tem é discussão de relacionamentos. O desenvolvimento do vilão é pequeno, não sendo explicado quais são suas reais motivações e origens. Tudo fica muito superficial com o vilão.

Outro drama no filme é em relação à saúde de Tony. Acho que esse é um drama necessário para o desenvolvimento do personagem, mas os outros são dispensáveis, ou então poderiam não ter tanto destaque. O negócio é que você não assiste a um filme de super-herói para ver só drama. Você quer ver ação, e boas cenas de ação, que é o que está faltando nesse filme.

O diretor é Jon Favreau, o mesmo do filme anterior, o que quer dizer que se o filme ficou desse jeito a culpa é dos roteiristas, que deram destaque demais aos dramas. Apesar de que Jon Favreau também poderia ter mudado um pouco esse roteiro para que tivesse mais ação.

O ator que faz Rhodes muda, e é a partir daqui que entra Don Cheadle, que está no MCU até hoje. Apesar de Terrence Howard ter agradado no filme anterior, Don Cheadle não faz feio e também fez o personagem muito bem, que você percebe que ainda é o mesmo do filme anterior.

Leia também:

Nota: