segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Categorias:

Resenha: Você é Insubstituível

Você é Insubstituível - CapaTítulo: Você é Insubstituível

Autor: Augusto Cury

Editora: Sextante

Número de páginas: 112

Ano: 2006

Comprar (livro impresso)

Comprar (livro impresso – edição de bolso)

Comprar (livro digital)

 

 

 

 

Você é Insubstituível, do conhecido e renomado Augusto Cury, como o próprio nome sugere é um livro de autoajuda. Também é um livro para ser dado de presente. Vem até com uma dedicatória para que a pessoa que está presenteando o livro preencha os campos com o seu nome e com o nome da pessoa que vai ganhá-lo.

As páginas dele vem com uma borda grande, e em cada uma vemos apenas um parágrafo que tem de 4 a 7 linhas no meio da página. Por causa disso, apesar de ter 109 páginas, você consegue ler tudo rapidamente. Eu li em apenas 1 hora. As bordas das páginas são feitas com desenhos bonitos, a fonte utilizada também é bonita, e o livro é de capa dura. É um livro com aparência muito bonita.

O conteúdo é baseado numa ideia não tão original (já vi muita gente falando sobre “a corrida da vida”), mas o que torna o livro bom é a maneira como o autor fala da história, os seus exemplos, e as dicas que ele dá dizendo como você deve pensar e agir.

Acho que é um tipo de livro mais indicado para pessoas que estão depressivas (não necessariamente com depressão), tristes consigo mesmas e com a autoestima baixa. Mas mesmo se você não estiver desse jeito, a leitura ainda é válida porque nos faz refletir sobre quantas vezes erramos no passado por causa das nossas atitudes, formas de pensar e de reagir diante dos obstáculos da vida.

Esse livro nos faz refletir sobre a nossa própria vida, mesmo que estejamos bem conosco, até porque, quem nunca desanimou, se estressou e se irritou diante de um problema?

É um bom livro.

Nota: