segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Categorias:

Resenha: Um Gato de Rua Chamado Bob (livro)

Um Gato de Rua Chamado Bob - CapaTítulo: Um Gato de Rua Chamado Bob

Autor: James Bowen

Editora: Novo Conceito

Número de páginas: 240

Ano: 2013

Comprar (livro impresso)

Comprar (livro digital)

 

 

 

 

 

Um Gato de Rua Chamado Bob é um livro biográfico que conta a história de James Bowen e de como sua vida mudou para melhor depois que ele encontrou um gato, o qual adotou e lhe nomeou de Bob. O livro começa um pouco chato e desinteressante porque parte justamente desse ponto. Durante os primeiros capítulos Bob é o personagem principal das histórias que são contadas, e tudo gira em torno dele. Só nos capítulos que vêm depois é que James começa a falar mais sobre sua vida passada e presente, do seu dia a dia, dos seus problemas e desafios. É a partir daí que a história fica mais interessante, porque ela deixa de ser o diário da vida de um gato, e passa a ser um livro de registros da vida de um homem que se drogou e andou por maus caminhos, e que viu em seu gato uma oportunidade de recomeçar.

Acho que em muitos momentos é exagerado o relacionamento que James tem com Bob, conversando com ele, e entendendo tudo o que ele parece dizer. Mas acho que isso é bem comum para quem tem animais de estimação. É um amor diferente que você sente por ele, especialmente quando se é solitário, e a pessoa o vê como uma companhia. Dá para entender James por isso.

Tem também muitas histórias engraçadas envolvendo Bob e seu comportamento. Tem coisas que são simplesmente inacreditáveis, mas que aconteceram.

Mas o melhor do livro é realmente ver a evolução de James depois de ter conhecido Bob. Isso mostra como um apoio é importante em momentos difíceis, e como ele pode ajudar alguém a transformar a sua vida. O livro também nos mostra o papel que um animal tem e as suas contribuições para a vida de uma pessoa, que como no caso de Bob, pode transformar. O livro nos traz uma história muito bonita, e quando eu acabei de lê-lo (isso já faz um tempo) pensei que ele daria um ótimo filme se fosse bem dirigido. E hoje descobri que ele irá virar filme. Já saiu o trailer, que você pode ver clicando aqui. Com certeza vou assistir!

(Detalhe para as páginas do livro, que ficaram bonitas com as patinhas de gato enfeitando).

Nota: