sábado, 7 de janeiro de 2017

Categorias:

Resenha: Gatinhas e Gatões

Gatinhas e Gatões - Capa DVDTítulo Original: Sixteen Candles

Título Nacional: Gatinhas e Gatões

Direção: John Hughes

Gênero: Comédia, romance

Duração: 1h33min

Estreia: 8 de julho de 1984

Comprar (Blu-ray)

 

 

 

 

 

Gatinhas e Gatões foi o terceiro filme adolescente de John Hughes que assisti e é o primeiro que gosto de verdade (o primeiro filme foi Curtindo a Vida Adoidado e o segundo Clube dos Cinco). Ele é um filme divertido e que me fez rir muitas vezes. Tem suas apelações, e elas são bem desnecessárias, como mostrar uma menina tomando banho, por exemplo. Mas tirando isso o filme é muito bom. Vi alguns comentários de pessoas dizendo que o filme é machista, e sim, ele pode até ser, mas os meninos adolescentes da vida real são daquele jeito, exatamente como o filme mostra. Eles agem e pensam daquela forma quando se trata de meninas. Lembro disso do meu Ensino Médio (eu nunca fui assim, só para deixar claro). Apesar de Curtindo a Vida Adoidado ser o favorito de muita gente, por ser um aventura louca cheio de momentos “divertidos”, eu achei Gatinhas e Gatões bem melhor, e esse sim me convenceu e me divertiu de verdade.

A trilha sonora é boa, bem alegre. Combina com o clima do filme.

Nota: