quarta-feira, 8 de março de 2017

Categorias:

Resenha: Jackie

Jackie - Pôster - Filme 2016Título Original: Jackie

Título Nacional: Jackie

Direção: Pablo Larraín

Gênero: Drama, biografia

Duração: 1h40min

Estreia: 2 de fevereiro de 2017

 

 

 

 

 

 

 

Jackie, a personagem que dá título ao filme e que é interpretada por Natalie Portman, foi esposa do presidente americano John F. Kennedy, e esse filme conta como foram as suas reações e como ela lidou com tudo nos dias seguintes à morte do seu marido. Jackie é um filme bem montado e intercala cenas de Jackie dando uma entrevista a um repórter, com cenas do passado (não necessariamente na ordem dos acontecimentos) e com cenas dela apresentando a Casa Branca para a televisão. No filme dá para conhecer mais da personalidade de Jackie, suas preocupações e também a história do assassinato do seu marido, o presidente Kennedy. Dá para ver o seu estado emocional e seus sentimentos e reações diante de tudo nas horas e dias após o assassinato. É um filme que se aprofunda no drama da personagem.

Natalie Portman está muito bem no papel. Apesar de eu ter achado justo Emma Stone ter ganhado o Oscar de melhor atriz por La La Land: Cantando Estações, porque ela é uma ótima atriz e também estava ótima lá, se Natalie Portman tivesse ganhado também seria super justo porque ela fez um excelente trabalho nesse filme. Inclusive, eu poderia dizer que seria até mais merecido que ela ganhasse porque esse é um papel mais profundo e difícil de fazer do que o de Emma Stone em La La Land. Mas como eu disse, Emma ganhou de forma justa, ela mereceu também.

Por fim, gostei de Jackie. Natalie Portman carrega o filme com ela, porque é um filme sobre as emoções da sua personagem, fazendo o filme inteiro depender da sua atuação para sair bom. E saiu.

Nota: